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Conheça a GRADE CURRICULAR do curso

Modulo 01 - Importância da Escassez

  • Nesse módulo você vai aprender como a importância da escassez para ter a rotina perfeita com seu cão, você vai entender porque seu cão não te atende quando chamado, não pega mais os brinquedos e é chato pra comer.

MÓDULO 02 - Enriquecimento Ambiental

  • Você vai entender como enriquecer o ambiente faz com que seu cão seja estimulado a inteligência, trazendo relaxamento físico e mental para ele, você irá suprir todas as necessidades do seu cão..

MÓDULO 03 - Alimentação Correta

  • A alimentação influencia e muito na ansiedade e no xixi e cocô do seu cachorro. Nesse módulo você vai saber como alimentar o seu cão da maneira certa e com qualidade. Inclusive resolver Coprofagia.
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MÓDULO 04 - Mordidas, Agitação e Ansiedade

  • Nesse módulo você vai aprender como controlar a ansiedade e agitação do seu cachorro e deixá-lo calmo e tranquilo a maior parte do tempo na sua casa, além de direcionar as mordidas dos móveis, seus pés e mãos.

MÓDULO 05 - Xixi e Cocô

  • Aqui você vai aprender TUDO sobre como resolver o xixi e cocô do seu cachorro. Ele finalmente vai parar de errar e vai fazer em um só lugar e você vai ter a casa limpa e cheirosa.

MÓDULO 06 - Obediência Básica

  • Nesse módulo eu mostro na prática exercícios de obediência básica, todos os comandos, senta, deita, fica, patinha, vem e “não”! Ele finalmente vai entender as regras da casa e te obedecer quando chamado.

MÓDULO 07 - Obediência Avançada

  • Nesse módulo eu mostro na prática exercícios de obediência Avançada, truques legais pra ensinar seu cão como trançar as pernas, passar atrás de você, rolar e muito mais…

MÓDULO 08 - Ansiedade por Separação

  • Nesse módulo você vai aprender como fazer o seu cachorro se comportar na sua ausência, vai saber ser independente e não chorar mais quando deixado sozinho.

MÓDULO 07 - Socialização e Reatividade

  • Nesse módulo você vai aprender como socializar seu cão com outros cães, pessoas e outros animais, a forma certa de socializar seu cão e como solucionar a reatividade, vou te ensinar o “pulo do gato” para não ter um cão reativo!

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Quem é Leandro Vianna

 

Curso para Adestradores de Cães Leandro Vianna Opa! Muito Prazer!

Eu sou o Leandro… Esse cara todo bobo com a Maia, uma labralata que amo e já tem 8 anos rsrs

Nos últimos 3 anos eu tive mais de 14 mil alunos (só vendendo pela internet) com meus cursos e atendimentos online, todos eles adestraram seu cães.

E o melhor, sem me estressar, sem bater em cães e sem intimidação ou submissão, só aplicando meu método.

E hoje, além de vender meus próprios treinamentos (como esse que você está agora)…

…eu faço consultorias ensinando o processo completo para qualquer pessoa Ter um Cão Equilibrado com alta chance de sucesso.

Depois me segue no Insta @leandro.adestra

Fuii… Te espero no treinamento!

Para quem é esse treinamento?

Apaixonados por Cães

Apaixonados por cães que queiram aprender mais sobre bem estar, comportamento e treinamento deles

Tutores de Primeira Viagem

Tutores de 1ª Viagem que estão com seu primeiro cachorro e querem ter a melhor relação possível com ele.

Tutores com Experiência

Tutores com Experiência que queiram aprender ainda mais sobre rotina e como adestrar seu cão da forma certa.

Adestradores e Cinotécnicos

Adestradores e cinotécnicos que querem aprender mais sobre técnicas de adestramento para cães e desenvolver suas habilidades com adestramento familiar.

Médicos Veterinários

Médicos Veterinários que tenham dificuldade em como lidar com problemas comportamentais de cães durante as consultas e durante procedimentos de avaliação

Estudantes de Medicina Veterinária

Estudantes de Medicina Veterinária que querem aprimorar seus conhecimentos sobre Psicologia Canina, Bem Estar, Comportamento Animal e Treinamento Canino.

Como vai ser sua vida depois desse treinamento!

Eu preparei esse treinamento para resolver todas as suas dores de cabeça com o seu cachorro e você aproveitar só a parte boa com ele! Olha só como vai ser a sua vida após esse treinamento.

Vai te obedecer SEMPRE que solicitado.

Ter um cão obediente vai muito além do cão fazer truques, você vai ensinar seu cão exatamente o que esperar dele e como moldar a obediência básica e avançada da forma certa, você terá uma relação perfeita ao lado dele, uma relação de respeito mútuo, que é exatamente o que um cão perfeito precisa ter.

Não vai mais se preocupar com a destruição e as mordidas

Você vai ensinar exatamente o que ele pode e o que ele não pode morder, seus móveis, pés e mãos não serão mais os alvos, chega de surpresinhas ao chegar em casa e ter prejuízo dos pertences, além de é claro, seus filhos não irão mais reclamar de mordidas do cão.

Sua casa Limpa e Cheirosa

Não tem nada melhor que seu cão fazer o xixi e cocô certinho no local escolhido, com meu curso ele finalmente vai aprender e fazer em um só lugar, exatamente aonde você escolheu, e com isso sua casa vai voltar e a ficar limpa e cheirosa, exatamente como deve ser.

Vai conseguir dormir a noite toda sem ele acordar

Vou te ensinar exatamente como o cão dormir a noite toda, não será mais necessário dormir com ele ao seu lado, ele vai dormir a noite toda e na caminha dele, sem ficar chorando te chamando.

ONDE EU RECEBO O CURSO?

Logo após a confirmação da sua compra, você irá receber no seu E-mail os dados de acesso ao curso online.

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Título: Centro Canino WalkerDog - Curso para Adestrador de Cães
Criado em 25/05/2017 - Publicado em - Atualizado em 20/02/2024
Centro Canino WalkerDog
Centro Canino WalkerDog


Centro Canino WalkerDog
Cidade: Canutama
Estado - País: AM - BRA

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Dados de Canutama - AM
Area em km2= 29819
Populacao = 12738
PIB Per Capta = R$ 0

HISTORIA
Fundação e povoamento[editar | editar código-fonte] O povoamento e desenvolvimento do município de Canutama confunde-se com o início das explorações e expedições no rio Purus. Entretanto, mesmo antes do último quartel do século XIX, momento em que ocorre a expedição de Manuel Urbano da Encarnação, já havia relatos da presença de "civilizados" no rio Purus. Em sua pesquisa, que resultou no livro de título Canutama: conquista e povoamento do Purus (1980), Sebastião Antônio Ferrarini registra um relatório datado de 1855, do Dr. Manoel Gomes Correa de Miranda, o qual diz o seguinte: "Catequese e civilização dos índios. Três únicos missionários existem atualmente na Província (do Amazonas), a saber: Frei Gregório José Maria de Bene, que há anos exerce seu ministério nas aldeias dos Rios Uaupés e Içana; Frei Pedro de Ceriana encarregado da nova missão de S. Luiz Gonzaga nas margens do rio Purus...". [14] As incursões pelo rio tiveram início somente após a abertura da bacia amazônica à navegação internacional. De modo que, até 1850, o rio era uma completa incógnita para o homem branco. É somente a partir da segunda metade do século XIX que o governo do Estado do Amazonas começa a financia e a promover as famosas "entradas" pelo desconhecido rio. De acordo com Sebastião Antônio Ferrarini, "nem mesmo os limites entre os impérios brasileiro e a república boliviana estavam definitivamente claros, pois ambas as nações convinham na imprecisão das fronteiras dado o fato de a região ser desconhecida pelas duas partes. Disto se´ra evidência, quando no início do atual século, dá-se a questão do Acre, na qual o protagonista principal foi o Amazonas".[15] É necessário afirmar que o grande fator causal para a presença de "civilizados" no rio Purus será o econômico, com a descoberta da borracha. O rio foi um dos principais produtores gomíferos na época áurea da borracha, fazendo com que se tornasse intensa a correria de nordestinos - os denominados "brabos" - para o local. Núcleos urbanos, a partir daí, foram lançados, gerando grande riqueza para os cofres do governo do Estado do Amazonas com extração do látex, prosperidade essa que, infelizmente, não foi acompanhada pelo bem-estar de sua população. Manoel Urbano da Encarnação[editar | editar código-fonte] O grande nome ligado à fundação do município de Canutama é o de Manuel Urbano da Encarnação, embora muitos nomes, como o de João Cametá, William Clandles, Serafim Salgado e Frei Pedro Coriana também estejam correlacionados e sejam notáveis. Manuel Urbano da Encarnação, entretanto, foi o precursor ou, empregando uma metáfora, o são João Batista do rio Purus: aquele que abriria os caminhos para o assentamento de núcleos urbanos ao longo deste rio. São expressivas as palavras de Sebastião Antônio Ferrarini, ao considerá-lo um bandeirante: "o homem simples, forte e corajoso que, tal qual "bandeirante" do século XIX, tornou-se o desbravador de grande parte da Amazônia. Este homem foi Manoel Urbano da Encanação, e o local por ele habitado, Canutama".[16] Manoel Urbano da Encarnação foi um descendente da tribo Mura, mestiço, prático de embarcação, encarregado da segunda expedição (1861) pelo rio Purus encomendada pelo governo do Estado, já que a primeira expedição ficou a cabo de Seraphim da Silva Salgado (1852). Nesse ano, em 1861, ele subiu o Purus durante 155 dias. Segundo informações, o último ponto que ele teria alcançado seria uma povoação boliviana chamada Sarayaco. Nessas aventuras, é sabido que por onde ele passava havia povos indígenas que o chamavam pelo nome de "Tapauna Catu", cujo significado é "preto bom". Isso ocorria em função da fama que levava esse explorador por sempre tratar bem os povos indígenas. Como registra Sebastião Antônio Ferrarini: "Era um homem audaz. Inspirava zelo. Tratava bem o gentio lá onde o encontrasse".[15] Nos anos 1864 e 1865, Manoel Urbano da Encarnação encontrou dois importantes naturalistas anglo-saxões. De acordo com Cardoso[17], em 1864 ele encontra o correspondente da Royal Geographical Society, William Chandles, que navegou pelo Purus em busca de um canal de ligação com o rio madeira. E em novembro de 1865 ele encontra o americano membro da Expedição Thayer, William James, que assim descreveu o fundador de Canutama: "um cafuzo, bem apessoado, com mais sangue negro do que índio, com mais ou menos uns 60 anos, vestido em um terno brilhante de alpaca preta"[18]. Época dos coronéis[editar | editar código-fonte] Segundo relatos de antigos moradores, Canutama ainda viveu na "época dos coronéis". Os coronéis (os amazônicos) eram verdadeiros pioneiros, homens sob cuja responsabilidade eram entregues a colônia e os criados, para povoar e desenvolver a "vila". Na verdade, eram homens de "confiança" dos exploradores, bravos o bastante para decidirem ficar nas profundezas da selva amazônica, distantes do mundo urbanizado e moderno da época; às vezes, a viagem até à Província demorava meses. Em troca eles recebiam poderes de "coronel". Em Canutama, assim como no Brasil colonial, o coronel era uma figura múltipla. Concentrava, na prática, os três poderes: era, ao mesmo tempo, uma "espécie" de "prefeito", de "delegado", "juiz" e "legislador". Um "coronel" canutamense bastante lembrado pela população local, e que inclusive dá nome à principal avenida de Canutama, é o "Coronel Botinelly". A fundação e os nativos[editar | editar código-fonte] Manuel Urbano da Encarnação era bastante influente no Governo da Província (próximo a João Batista de Figueiredo Tenreiro Aranha) e conhecido por sua consumada habilidade em explorar o Purus. Na época em que chefiou a sua expedição, sob a ordem de Tenreiro Aranha, já viviam na região desse rio os índios Juma. E como ocorreu na Amazônia, de uma forma geral, o contato entre índios e não-índios foi inevitável e, como todos sabemos, o extermínio de grupos indígenas, também, assim como a intensa miscigenação entre indígenas e brancos, dando origem ao caboclo, o mestiço amazônico.[19] Dizem que, embora os jumas fossem conhecidos como uma população "guerreira", "sempre defendendo o seu território e evitando um contato permanente com os não-índios", a sua população foi diminuindo drástica e proporcionalmente ao avanço da "civilização".[20] Um dos fatores que levaram a isso foi a chegada de grandes barcos com migrantes nordestinos, para trabalhar no extrativismo, no Período Áureo da Borracha. O que ocorreu, a partir de então, foi um aumento do contato com os "brancos" e a diminuição de territórios indígenas, que já não eram tão numerosos quanto antes. Sabe-se também que "expedições punitivas eram organizadas por firmas colonizadoras, por companhias de navegação e proprietários de terras". Uma tribo que não aceitava ser "amansada"[editar | editar código-fonte] A região do Purus foi muito ligada a massacres de índios nos seus primórdios. Segundo o historiador Kroemer, houve, no rio Mucuim, entre os anos de 1940 e 1965, um extermínio sistemático do grupo indígena que ali vivia: os jumas.[21] Rio Purus:um dos 10 maiores do mundo. Alguns antropólogos acreditam que os jumas já fizeram, outrora, parte do grupo tupi-kawahib, "um povo que migrou para a região do rio Madeira no século dezessete" [22]. E que logo após uma ou duas gerações, um grupo formado por três mil índios saíram desse grupo para formar a sua própria tribo. Eles se denominaram juma, enquanto as tribos vizinhas os chamavam de "povo gigante dos pés grandes".[23] Kroemer relata que moradores locais "conheciam" os Juma como sendo antropófagos e perversos. Há relatos de ataques de índios Juma a não-índios que causaram revoltas em Canutama. Em casos como esse, era comum a população local se organizar em grupos armados para exterminar os Juma. Por vezes, o delegado de polícia da cidade impedia tal ação. Inclusive, sabe-se de um relato de um grupo de peruanos trazidos a Canutama que efetuaram uma chacina no rio Jacaré. E ainda houve um juiz na cidade de Lábrea, por nome de Orlando Franca, homem de negócios, o qual ofereceu um "prêmio em dinheiro" para aquele que trouxesse "o maior número de orelhas de índios juma"[24]. Conta a história que neste mesmo ano um grupo de 35 caçadores, autodenominados "o Batalhão da Vingança" marcharam em busca dos últimos assentamentos organizados por povos Juma. Fatos como esse foram noticiados até mesmo no Los Angeles Times [25]. De acordo com Kroemer [26], o etnocídio definitivo ocorreu no ano de 1964, no igarapé da Onça. Pouco antes disso, chegou a Canutama missionários do SIL —Summer Institute of Linguistics. No final da década de 1970 eles formalizaram denúncia, pelo Jornal Porantin [27], definindo o que ocorrera em Canutama como "genocídio". Ainda hoje índios vivem em áreas do município, como os índios catawixi, os quais vivem na área de influência do rio Mucuim.[28] Sabe-se também que entre os municípios de Pauini, Tapauá, [29] Canutama e Lábrea, consta a presença de mais sete povos [30], entre eles os suhuarás, "o Povo do Veneno".[31] Homens como Gunter Kroemer, antropólogo, indigenista, membro do Conselho Indigenista Missionário (CIMI)[32], lutam pela sobrevivência dessas populações. Canutama na Segunda Guerra Mundial[editar | editar código-fonte] O município contribuiu com homens, os quais se integraram ao exército brasileiro e aos aliados para salvar o mundo livre durante a Segunda Guerra Mundial. Hoje, muitos dos moradores do município são descendentes de"veteranos". De acordo com alguns veteranos, o "contingente canutamense" partiu em um navio-motor (alguns dizem ter sido o navio "Jota Leite") e chegou a Manaus. Já na capital, eles teriam passado por treinamentos e adestramentos, como tiro ao alvo e outras técnicas. Como a guerra já se aproximava do fim, quando partiram, o mais próximo que chegaram do "olho" do conflito mundial foi até à Guiana Francesa, para de lá embarcarem em navios e atravessarem até a África. O que, de fato, não ocorreu.
ECONOMIA
Algumas informacões sobre a economia e população da cidade. A cidade de Canutama localizada no estado de Amazonas tem uma área de 29819.7 de quilometros quadrados. A população total de Canutama é de 12738 pessoas, sendo 6872 homens e 5866 mulheres. A população na área urbana de Canutama AM é de 6682pessoas, já a população da árae rual é de 6056 pessoas. A Densidade demográfica de Canutama AM é de 0.43. A densidade demegráfica é a medida expressada pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais). É geralmente expressada em habitantes por quilômetro quadrado. Veja mais no link a seguir Densidade Demográfica Wikipedia. Outra informação que temos sobre a população de Canutama AM é que 32.97% tem entre 0 e 14 anos de idade; 62.64% tem entre 15 e 64 anos de idade; e 4.39% tem acima de 64 anos de idade. Conforme os dados, a maior população da cidade de Canutama localizada no estado de Amazonas são as pessoas de 15 a 64 anos de idade, ou seja, existem mais adultos no município. Em termos de ecnomia isso é bom pois tem mais pessoas trabalhando e gerando riqueza para o país. Como a grande maioria dos municípios brasileiros de pequeno porte, a economia de Canutama baseia-se no setor terciário. A cidade possui muitos comércios de pequeno porte, mantidos por habitantes da cidade e que influenciam bastante na economia. O funcionalismo público na cidade detém mais da metade da representatividade da economia. As raras exceções vem de pequenos empreendedores que chegam à cidade, montam negócio e conseguem se estabelecer. Exemplo dessa exceção são os chamados "marreteiros" (pessoas que, em regatões ou navio-motor, chegam aos municípios ribeirinhos e aproveitam a temporada anual de festejos para vender os seus produtos — geralmente roupas, calçados e outras novidades). Outros que fazem a economia da cidade girar são os funcionários do Estado, especificamente os professores e os profissionais da saúde. Além destes, há pequenos empreendedores locais (mercados, lanches, bares etc), agricultores, com o plantio de mandioca, abacaxi, cana-de-açúcar, feijão, milho, banana, abacate, laranja e limão, entre outros. Agricultura[editar | editar código-fonte] Geralmente as plantações que subsidiam a cidade estão localizadas ao longo do rio Purus, mais precisamente próximas às praias. Se bem que há uma região onde essas plantações se concentram: nas áreas de várzeas, onde hoje encontra-se grande parte da pouca população do município. Essas áreas de grande predominância da agricultura são chamadas pelos habitantes da cidade de "varador". O "varador" é uma espécie de estrada que, partindo da sede da cidade, se estende até uma região de mata densa, onde se encontram muitos lagos de água preta e igarapés. É especialmente nesse lugar que é produzida a maior parte da farinha de mandioca que abastece a cidade. Muito pouco de tudo o que o município produz, em termos de agricultura, não se destina ao comércio, mas ao consumo local, não tem significado econômico. Pesca[editar | editar código-fonte] Em termos de pesca, o rio Purus é um dos mais abundantes da bacia amazônica, concentrando grande variedade de peixes, como pirapitinga (Piaractus brachypomus)[14], pacu (Mylossoma spp), mapará (Hypophthalmus spp.), jaraqui, surubim, sardinha (Triportheus spp.), matrinxã (Brycon spp), dourado, aruanã (Osteoglossum bicirrhosum), pirarara, mandim (provavelmente, o mais conhecido do povo local, embora muito pouco se ouça falar dele fora da cidade), acari-bodó, tucunaré, acará e tambaqui, entre outros. Assim como na agricultura, a atividade de pesca em Canutama não possui significado econômico.
TURISMO
1 Na Calha do Purus 2 Formação administrativa 2.1 Nomes iniciais 2.2 Limites do novo município 3 História 3.1 Fundação e povoamento 3.2 Manoel Urbano da Encarnação 3.3 Época dos coronéis 3.4 A fundação e os nativos 3.5 Uma tribo que não aceitava ser "amansada" 3.6 Canutama na Segunda Guerra Mundial 4 Saúde 5 Economia 5.1 Agricultura 5.2 Pesca 6 Geografia 6.1 Hidrografia 6.2 Demografia 7 Cultura 8 Educação 9 Transporte 10 Referências

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Sobre Cursos EAD

Educação a distância (em inglês: distance education) é uma modalidade de educação mediada por tecnologias em que discentes e docentes estão separados espacial e/ou temporalmente, ou seja, não estão fisicamente presentes em um ambiente presencial de ensino-aprendizagem.

A EaD, em sua forma empírica, é conhecida desde o século XIX. Entretanto, somente nas últimas décadas passou a fazer parte das atenções pedagógicas. Ela surgiu da necessidade do preparo profissional e cultural de milhões de pessoas que, por vários motivos, não podiam frequentar um estabelecimento de ensino presencial, e evoluiu com as tecnologias disponíveis em cada momento histórico, as quais influenciam o ambiente educativo e a sociedade.

A EaD também é considerada um recurso que contempla as necessidades de desenvolvimento da autonomia do aluno. O desenvolvimento da autonomia é considerado, por teóricos tais como Jean Piaget e Constance Kamii, peça chave do processo de aprendizagem, no qual o aluno é o foco e o professor possui papel secundário, pois apenas orienta o aluno que por sua vez escolhe o ritmo e a maneira como quer estudar e aprender, de acordo com suas necessidades pessoais.