Como Escolher Filhote de Cachorro

Pastor Alemão, Pastor Belga Malinois e Rottweiler

Centro Canino WalkerDog - Dicas de Como Escolher Filhote de Cães


Dicas de Como Escolher Filhote de Cães Então pessoal, por que escolhemos como número um cão? e o que fazer para termos a escolha certa do filhote de cão?

Primeiramente o cão ele é visto como animal de estimação número um devido ao fato de hollywood ter entrado com os filmes de animais de estimação o cão ele tem um papel fundamental em vários filmes como Lessy, Rin-Tin-Tin e K9 isso já é o grande motivo. Outro motivo é que com o advento das redes sociais o homem deixou de ter aquele contato mais pessoal com a própria espécie, os filhos pararam de se relacionar com os pais ficam no facebook, internet, videogames etc, e vemos então buscam uma espécie de substituto para um relacionamento mais pessoal, um animal que não nos pede nada em troca, que não nos dá atenção porque somos ricos ou porque somos malhados e atendemos a um biotipo social. O cão nos ama simplesmente porque nos ama e quer estar conosco. Isso já é um ponto importante para o cão se tornar o animal de estimação número

Quanto à escolha da compra do filhote de cão, isso existe uma lista a ser preenchida, requisitos básicos para evitarmos problemas futuros.

Primeiro eu tenho que conhecer a raça do cão e no próximo vídeo estarei falando sobre raças, a raça ideal para mim, depois tenho que conhecer sobre a espécie do cachorro, também no próximo vídeo vou falar sobre espécie.

Conhecendo a raça e a espécie do cão eu vou ver a possibilidade real de eu ter um cão. Se eu sou uma pessoa que estuda muito, que trabalha muito e eu já não tenho tempo para o cão e você vai ver lá no vídeo raça e também numa espécie de cão precisa de tempo.

Eu preciso também ter conhecimento sobre comportamento canino e como filhote vê o mundo e como ele se torna adulto. Diferente de humanos cães se torna um adulto muito rápido, com 3 anos já é adulto, com oito meses ele é filhote, a partir de oito meses adolescente e com três anos ele é um cão adulto.

Uma coisa que a gente tem que observar que é crucial é o nível de energia que você e sua família tem, se você têm um nível de energia baixo, são pessoas mais paradas, mais dada a comunicação a conversa, não fazem atividades físicas, são mais passivos, são mais de deixar se levar pelas situações, vocês devem adquirir um cão sempre com o mesmo nível de energia ou mais baixo que você. Nunca a energia do cão deve ser mais alta que a minha. Então isso é dica básica o cão como a energia igual ou inferior a mim.

Outra dica importante é você analisar o cronograma de rotinas para o seu campo, nesse cronograma de rotinas o cachorro vai ter 60% de exercício 30% de regras e limites e 10% de carinho.

Então a partir dessa segunda dica que você já recebeu você vai até o local aonde você vai escolher o filhote, e é fundamental que você acompanha os pais do filhote, conheça os pais do filhote , veja se os pais do filhote tem as vacinas, verifique se os pais do filhote se relacionam com estranhos mesmo que eles têm um certo nível de agressividade com os estranho, que até é bom, mas se o dono recebe pessoas estranhas os pais do filhote devem ser submisso aos donos e aceitar que estranhos entre si e seus proprietários. Verifique se os proprietários são criadores, mesmo que não seja, verifique se os proprietários idôneos e tem crianças e esses cachorros se relacionam com crianças também, se isso não ocorre cai fora você não pode pegar um filhote desta ninhada jamais.

Jamais adquira filhotes de feiras, isso é a um problema gravíssimo. Filhotes de Ongs também são bem vindos, mas eles trazem consigo uma série de problemas devido ao histórico dos pais que vai gerar ao filhote uma herança genética conturbada.

Então faça um cronograma, veja os nossos vídeos sobre raça e espécie de cães, conheça os pais do filhote de cão porque através dos pais vai haver uma herança genética, principalmente se você puder conhecer os avós e bisavós do filhote melhor ainda. isso é mais fácil de você conseguir através de canis idôneos, mas proprietários também são bem vindos aí que tiram crias dos seus cães, desde que se apresente um pedigree e um histórico.

Essas são as dicas para você que vai adquirir um filhote de cão.