História - Centro Canino WalkerDog

Adestramentro de cães; Hotel para cães

História do Centro Canino WalkerDog - Adestramento de Cães - Hotel para Cães - Curso para Adestradores de Cães


O Centro Canino Walkerdog surgiu em agosto de 2010, baseado num projeto visionário, que teve por objetivo modificar a relação cães versus donos. A idéia surgiu através da experiência do adestrador Alexsandro Epping da Silva, que prestando serviço a domicílio a alguns anos, percebeu a dificuldade de concentração dos cães devido ao confinamento, que trazia aos mesmos muito estresse e ansiedade acumulados.

Vimos então a oportunidade de criar um ambiente onde esses animais poderiam se desenvolver com equilíbrio e alegria, acima de tudo. O Centro Canino Walkerdog, pioneiro no segmento de hotel-escola para cães na região do Vale dos Sinos e Vale do Paranhana, conta com mais de 10.000m2 de área, sendo área de esporte, área coberta para recreação e treinamento em dias de chuva, canis individuais (em alvenaria todo revestido em cerâmica) para repouso com bebedouro automático, pátios ao ar livre com mais de 2500m2.

E no que tange a educacão dos caninos, desenvolvemos toda uma didática voltada ao bem estar físico e psicológico dos cães. Hoje, mesmo oferecendo ainda serviços a domicílio, 90% dos nossos clientes oferecem aos seus cães o conforto e a segurança de treinar nas dependencias do Centro Canino Walkerdog ( regime de internato).

Formação Adestrador Alexsandro Epping da Silva

Visando um relacionamento mais íntimo com meus cães, decidi procurar ajuda profissional, porém, tive difildades de encontrar tal serviço dentro do Rio Grande do Sul, então parti para fora do estado buscando um conhecimento mais aprofundado e com base científica em comportamento canino. Nesse processo, quanto mais eu me relacionava com os cães, mais aficcionado eu ficava. Mergulhei de cabeça em cursos nacionais e internacionais, somando hoje mais de 30 cursos. Abaixo cito alguns deles:

1- Curso: Técnicas de adestramento em Obediência Básica, Treinamento e Figuração para cães de guarda, e Noções de Psicologia Canina

Instrutor: Marcos Góes (Sub tenente do exército brasileiro)

2- Curso: Técnicas avançadas de trabalho tático com cães, busca e captura, faro e obediência avançada.

Instrutores: Paulo Ferreira/ Sgt POE Antônio Rodrigues/ Roberto Cabrera dos Santos/ Agente primeira classe da polícia Uruguaia, Joel Baracy.

Hoje o Centro Canino Walkerdog, traz anualmente os melhores instrutores para realização se seminários aqui em nossa sede, sendo assim estamos em constante atualização da Cinofilia brasileira

Call To Action - WalkerDog